Neste mês de junho as escolas municipais que contemplam a Educação Infantil por meio da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Gestão Municipal; foram submetidas a uma auto avaliação num processo participativo, através do documento Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, publicado pelo MEC/SELO UNICEF que propõem de forma colaborativa, questionários para análise da qualidade de cada instituição de Educação Infantil em sete dimensões:
a) planejamento institucional;
b) multiplicidade de experiências e linguagens;
c) interações;
d) promoção da saúde;
e) espaços, materiais e mobiliários;
f) formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais;
g) cooperação e troca com as famílias e participação na rede de proteção social.
Com a análise desses dos indicadores foi oportunizado a todos os segmentos envolvidos o conhecimento do que está indo bem, do que está precisando melhorar e o que está numa situação grave. Por isso, o resultado de todas as dimensões e seus respectivos indicadores demonstra um diagnóstico da realidade escolar e direciona planos de ação com o intuito de melhorar a qualidade da educação infantil na rede municipal.
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