RESUMO DAS ATIVIDADES.
A Gestão Municipal da Prefeitura de Doutor Severiano divulga as atividades que foram realizadas entre os dias 08 de junho a 26 de junho.
OS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO sempre realizando o planejamento estratégico e gerindo o pessoal para que as atividades sejam desenvolvidas com eficiência, da melhor maneira possível e dentro da realidade vivenciada. A secretaria de Administração realizou no dia 22 de junho, o pagamento antecipado do funcionalismo municipal, referente ao mês de junho. Foi efetuado o pagamento do terço de férias referente ao ano de 2019 para os servidores lotados nas Secretarias de Administração, Obras e Urbanismo;
Antecipado o terço de férias referente ao ano de 2020 para os servidores da Secretaria de Saúde; Antecipado o décimo terceiro salário referente ao ano de 2020 para os servidores da Secretaria de Educação. Foi realizado também, o adiantamento do décimo dos profissionais de saúde que recebem do FUS, com exceção dos programas.
A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS realizou a implantação do sistema de lâmpadas de Led na Rua projetada Vassourinha, mais conhecida por Vila de Deca Biguinha e está sendo executado a pavimentação nesta mesma rua. Está sendo executado o calçamento na estrada que liga o Sítio Junco ao Sítio Frade e foi concluído a recuperação das estradas do jardim, trincheira e olho dágua do jardim.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
"Sabemos que só a prevenção pode evitar a transmissão"
- Regime de teletrabalho continua e com agendamento:
- Atendimento presencial aos serviços essenciais assegurando a oferta regular àqueles que necessitam.
- Destacamos os estudos e orientações a nível estadual e nacional através de reuniões virtuais, sala virtual de escuta, lives interativas, (vídeos de apoio técnico), através dos aplicativos Google Meet e outros.
- Benefício Eventual a mais 02 (duas) gestantes com os kits bebê do Programa GESTABEM.
- Organização de documentação do CMAS;
- Atendimentos sobre o Auxílio Emergencial;
- Cadastro novos de Gestantes para inserir no Programa GESTABEM;
- Atuação em parceria com a Secretaria de Educação na ação de entrega e organização do Kit Alimentação para as escolas do município;
- Ação de organização de todo o processo de realização do projeto "Kit alimento emergencial" nas residências dos usuários dos Programas Socioassistenciais;
- Requerimento de CTC: 02 (presencial)
- Requerimento de Auxílio Doença: 01 (presencial)
- Emissão de Extrato de CNIS: 18 (presencial e por telefone)
- Solicitação de Pagamento de Benefício não recebido: 01 (presencial)
- Prorrogação de Benefício: 01 (presencial)
- Orientações e Informações em Geral: 03 (telefone e presencial)
- Requerimento de Cópia de Processo: 02 (presencial e por telefone)
- Cadastro de Senha /APP MEU INSS: 14 (presencial)
- Cumprimento de Exigência: 01 (presencial)
- Requerimento de Aposentadoria: 01 (presencial)
- Requerimento para Alteração de local de pagamento de benefício: 01 (presencial)
- Requerimento de Renovação de Declaração de Cárcere: 01 (presencial)
- Visita Domiciliar: 01
- Emissão de Extrato de Pagamento: 01 (presencial)
- Redifinicao de senha do APP MEU INSS: 01 (presencial)
- 35 Informações do auxílio emergencial;
- 07 Atendimentos tarifa da água;
- 13 Cadastro único (diversos);
- 05 Tarifas social de energia;
- 10 Consulta ao cidadão;
- Impressão das seguintes listas do SIGPBF
- Auxílio emergencial: Folha de pagamento de junho;
- Auxílio emergencial: Público cadastro único sem PBF;
- Auxílio emergencial: Público elegível para recebimento através do aplicativo;
- Auxílio emergencial: Inelegíveis do PBF;
- Auxílio emergencial: Bloqueado do PBF;
- 01 Certificação de dispensa de incorporação (Reservista);
- 02 RA - Registro de Alistamento;
Através da SEMAS e seus trabalhadores o garrafão de água chega a casa do idoso toda semana, em média 80 (Oitenta) residências.
Inserção cadastral de mais 08 (Oito) gestantes do município - totalizando 49 inscritas no Programa Gestabem.
O CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS:
O Programa Criança Feliz acompanhou 209 famílias através das 07 visitadoras, de forma virtual, com orientações e a utilização do método planejado para execução na semana, destacamos a busca ativa presencial de 3 gestante para inserção no programa.
Através do acompanhamento da equipe, além das atividades do método o Programa Criança Feliz realizou:
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Criança e adolescente acompanhou 92 crianças e adolescentes através de contato virtual com as famílias, essa semana com ênfase na abordagem do tema "Erradicação e prevenção do Trabalho Infantil". (através de contato virtual, ligações, vídeo chamadas e vídeos). Destacamos também, a utilização da metodologia do caderno impresso de atividades, conforme cada temática abordada. A equipe realizou ainda a 0rientação e entrega de 92 cadernos de atividades impressas no domicilio, realizou a atualização de 09 cadastros e participou do Curso EAD e Participaram de forma virtual do Simpósio Nacional sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil. Além disso, atendeu 110 crianças e adolescentes, através da temática festa Junina, por meio da elaboração de vídeo pelos profissionais anunciando e convidando as famílias para o Arraiá da Convivência virtual, realização de vídeo chamadas objetivando orientar sobres as atividades e realização do Arraiá, uma estratégia de amenizar a ausência da realização das festividades juninas em caráter presencial. Destacamos ainda a inserção de novas crianças nos grupos virtuais de atendimento.
Realizou juntamente a SEMAS o ARRAIÁ ITINERANTE que animou o público prioritária do CRAS, especialmente os idosos dos grupos, bem como, a comunidade em geral. No percurso foram entregues Kits de alimentos em caráter emergencial para as famílias: do Programa Criança Feliz; dos idosos dos Grupos do SCFV; das gestantes do Programa GESTABEM e as puérperas do Projeto Novos Horizontes. Uma ação marcada pelo envolvimento de todos os servidores do SUAS e parceiros, pela alegria e gratidão dos usuários do CRAS.
A AÇÃO INTERSETORIAL: Amigos da Terceira Idade acompanhou 25 idosos através de visitas domiciliares e monitoramento remoto.
A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE visando a adequação a este momento de pandemia causada pela COVID-19, investiu na estruturação de uma ala para pacientes COVID-19 positivo com 02 leitos, sala de estabilização e equipe para monitoramento.
Além disso, desenvolveu atividades na Atenção Primária nas UBSs e atendimento de urgências e emergências
AÇÕES DAS UBS DA SEDE, MEREJO, JARDIM E LAGOA DE DENTRO
- 40 Consultas Médicas;
- 84 Consultas/Orientações pelo WhatsApp;
- 120 Aferições de Pressão Arterial;
- 15 Consultas de Pré-Natal;
- 14 Curativos nas UBSs;
- 118 Curativos Domiciliares;
- 145 Renovações de Receitas pelo WhatsApp;
- 41 Urgências e Emergências Odontológicas;
- 620 Vacinas;
- 80 Exames laboratoriais;
- 11 Retiradas de pontos;
- 85 Injeções;
- 18 Atendimento Psicológico pelo WhatsApp;
- 09 Notificação COVID-19;
- 04 Visitas de Enfermagem;
- 64 Testes Rápidos para COVID-19;
- 20 Glicemia;
- 02 Atendimento Domiciliar de Nutrição.
- 30 Atendimento Assistente Social
PROCEDIMENTOS DE MÉDIA/ALTA COMPLEXIDADE DO MUNICÍPIO
COM RECURSOS PRÓPRIOS):
- 13 Ultrassonografias;
- 04 Consulta com Ortopedista;
- 03 Consulta Ginecologia;
- 02 consulta Otorrino.
PACTUAÇÃO SUS:
- 03 Cirurgia de Oncologia em Natal;
- 08 Consultas de Oncologia em Natal;
- 02 Parto Cesáreo;
- 06 Rx;
- 02 Consulta Oftalmológica;
- 04 Exames Oftalmológico;
- 01 Densitometria óssea;
- 01 Cirurgia Catarata.
FARMÁCIA BÁSICA DESPACHOU
- 126 Receitas Simples = 157 medicamentos;
- 24 Receitas duas vias = 26 medicamentos;
- 04 Máscaras de Tecido;
UNIDADE MISTA JOSÉ DESÍLIO FERNANDES
- 46 Pacientes em observação;
- 203 Aferições de pressão arterial;
- 36 Curativos;
- 04 Suturas;
- 46 HGT;
- 13 ECG;
- 10 Pacientes Transferidos;
- 146 Consultas Médicas;
- 235 Consultas/Orientações pelo WhatsApp;
- 05 Nebulização;
- 02 Retirada de pontos;
- 01 Pacientes internos.
Ressaltamos ainda que durante a semana, a Coordenação de Educação em Saúde realizou:
Contamos com toda a população para a adesão às medidas de prevenção a COVID-19 em nosso município.
SERVIÇO ATÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAE
DATA
ATIVIDADES REALIZADAS
08/06/2020 A 26/06/2020
-LAVAGEM DOS FILTROS.
-LIMPEZA DAS BACIAS.
-RETIRADA DE VAZAMENTO NA PEDRA DO CABOCLO.
--RETIRADA DE PASTA DO AÇUDE VASSOURINHA.
-ENTREGA DE 284 GARRAFÕES DE ÁGUA DESALINIZADA.
-RETIRADA DE VAZAMENTO NA RUA 3 DE OUTUBRO.
-RETIRADA DE PASTA DO AÇUDE VASSOURINHA.
-REALIZAÇÃO DE CORTES.
-14 RELIGAÇÃO DE ÁGUA
-3 LIGAÇÃO DE ÁGUA
-RETIRADA DE VAZAMENTO NA TURBULAÇÃO NO SÍTIO PEDRA DO CABOCLO.
-MANUTENÇÃO DAS CAIXAS DE ESGOTOS DO MATADOURO.
-ABASTECIMENTO ATRAVÉS DO CARRO PIPA NO SÍTIO PEDRA DO CABOCLO.
-LIMPEZA DAS MÁQUINAS E DO GALPÃO ONDE ENCHEMOS ÁGUA DESALINIZADA.
-RETIRASA DE VAZAMENTO NA COMUNIDADE MUNDO NOVO.
-RETIRADA DE VAZAMENTO NA RUA JOSE SEVERINO.
DESENTUPIÇÃO DE SANEAMENTO NA RUA HERMINIO NERI DA TRINDADE.
-DESENTUPIMENTO E REESTRUTURAÇÃO DE CAIXA DE SANEAMENTO NA RUA MARIA MARTINS.
-ABASTECIMENTO ATRAVÉS DO CARRO PIPA NO LOTEAMENTO SÃO FRANCISCO.
-RETIRADA DE VAZAMENTO NO SÍTIO MENDES.
-RETIRADA DE VAZAMENTO NA COMUNIDADE MUNDO NOVO.
-DESENTUPIÇÃO DE SANEAMENTO NA RUA JONAS PESSOA.
-DESENTUPIÇÃO DE SANEAMENTO NA RUA TEREZINHA CORREIA.
-CONSERTO DA BOMBA DE ABASTECIMENTO DO SÍTIO MEREJO.
-DESENTUPIÇÃO DE CAIXA DE SANEAMENTO NA RUA JOSE JACOME.
-DESVIO NO RAMAL DA REDE DE 60 DO SÍTIO PEDRA DO CABOCLO.
-MANUTENÇÃO NA TURBULAÇÃO DA RUA 3 DE OUTUBRO.
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