CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

#Educação | 06 de Agosto de 2018

Educação e Direitos como compromisso de todos é tema de concurso de desenho e redação realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME-RN. A finalidade da ação é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados aos direitos humanos, educação e cidadania por meio do incentivo à reflexão e ao debate nas escolas possibilitando estimular novas práticas pedagógicas. Portanto, o Concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas do nosso Estado. Constituindo assim, as escolas municipais de Doutor Severiano com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Gestão “Trabalho todo dia”, já estão desenvolvendo em suas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, onde os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6º e 7º- com o gênero conto e de 8º ao 9º ano com o gênero artigo de opinião, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA) com o gênero poema; nesses casos os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”.

Contamos, como sempre, com a preciosa participação de todos os segmentos escolares: alunos, professores, coordenadores, gestores e pais.