NOITE CULTURAL REVELA TALENTOS E ENCANTOS SEVERIANENSES

#Cultura12 de Dezembro de 2018

A II Noite Cultural realizada pela Secretaria Municipal de Educação com apoio do Governo “Trabalho todo dia’ e em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência e de Obras atraiu cerca de 800 pessoas na Praça de Eventos Adelaide Abrantes, público entre estudantes, professores, coordenadores, gestores de todas as escolas do município, assim como, as autoridades locais, famílias e a comunidade em geral. Neste ano, a II NOITE CULTURAL teve como tema Espaço interativo entre escola e comunidade, enfatizando a inclusão e a integração entre as escolas municipais e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos considerando que também faz parte da programação da Festa da Padroeira Santa Luzia torna-se uma oportunidade para os alunos demonstrarem, através da dança, teatro, música, poesia, o que há de mais íntimo na essência do seu ser, utilizando da imaginação e da criatividade como meios de vivenciar, participar, expressar, comunicar e transformar seus sentimentos, preparando os caminhos para perceberem a beleza de tudo que os rodeia. As apresentações das atividades culturais como, dança de balé dramatização, coreografias, jogral, declamação de poesia e emboladas tiveram início após a 8ª noite de novena de Santa Luzia. Cada escola apresentou um show à parte desde o balé apresentado por crianças da Educação Infantil até o circo apresentado pelos adolescentes. Na ocasião, alunos foram premiados com troféus de Aluno Nota 10 por escola, incluindo a Escola Estadual Cristóvão Colombo e pelo Projeto Foguetes: A trajetória da Aprendizagem desenvolvido na Escola Municipal José Neri, assim como, comendas, medalhas e camisetas como forma de reconhecimento e em homenagem aos alunos destaques e consequentemente, professores nas mais diversas situações de aprendizagens, por exemplo: projeto Matemática e poesia-EBOOK DIGITAL, alunos e professores premiados pela Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas-OBMEP, concursos de desenhos e de redação tanto pela União dos Dirigentes Municipais da Educação –UNDIME/RN como pela Comarca de São Miguel. Foi uma noite INESQUECÍVEL, que concluindo com a Orquestra Sanfônica Trupé do Sertão de Major Sales encantou a todos os severianenses. O sucesso da Noite Cultural prova que o município realmente gosta e aprecia o que faz evidenciando que as escolas resgatam a realidade cultural da sua comunidade valorizando seus talentos. A Secretaria Municipal de Educação confirmando o compromisso e reafirmando a confiança no trabalho e dedicação realizado nas escolas, expressa sinceramente os agradecimentos aos gestores, coordenadores, professores, pais e alunos, e a todos que contribuíram direta ou indiretamente pela realização e o sucesso da nossa II Noite Cultural. Somos imensamente honrados por contar com a parceria de todos que fazem a educação.