18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

#Educação19 de Maio de 2018

No dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a gestão Municipal de Doutor Severiano\RN através das Secretarias Municipais realizou programação voltada para o assunto, conscientizando a população para o combate deste tipo de violência, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes. O momento de mobilização se deu através de uma caminhada pelas ruas da cidade, visitando as escolas, tratando do assunto abordado pela campanha, através da distribuição de foldens informativos, apresentações teatrais e parodias, conscientizando a comunidade, escolas e profissionais da importância do envolvimento nesta campanha. Momento este concretizado como atividade de abertura do projeto: POR MENOS “ARACELIS” Doutor Severiano faz bonito! Diz NÃO ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Proteja você também as crianças e adolescentes de Doutor Severiano/RN e de todo o Brasil, projeto este desenvolvido no decorrer do ano de 2018 e que terá execução através das Escolas municipais, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), Serviços de saúde, contando com parceiros estratégicos da rede de proteção a criança e adolescentes (Conselhos municipais e sociedade civil).