Secretaria Municipal de Saúde realiza dia "D" do Novembro Azul

#Saúde Pública22 de Novembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Doutor Severiano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta manhã do dia 20 de Novembro o dia "D" do Novembro Azul, intensificando as ações de conscientização sobre sobre a importância do cuidado integral a saúde do homem, dando ênfase ao câncer de próstata, alertando sobre os perigos dessa doença e conscientizando sobre a importância do seu diagnóstico precoce. O evento aconteceu no Centro de Saúde Francisco Ildemar de Castro e contou com a participação dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Estratégias de Saúde na Família, onde foi desenvolvida uma palestra com o Médico Hipólito Pessoa sobre a saúde do homem. Em seguida foi colhido o PSA dos participantes.