Doutor Severiano fortalece o empreendedorismo feminino

#Assistência Social24 de Setembro de 2019

O Governo Municipal de Doutor Severiano/RN “Gestão Trabalho Todo Dia”, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, promoveu nos dias 17 a 20 de setembro em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora o projeto “ELA PODE” foi a primeira de uma série de capacitações para as mulheres, ministrada pela Assistente Social Clélia Martins objetivando aumento da autoestima e autoconfiança, abertura de novos negócios e incremento na renda pessoal ás mulheres capacitadas. A Rede Mulher Empreendedora – RME é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. Participaram 62 mulheres sendo que 50 delas já tem algum tipo de empreendimento e 12 almejam colocar em pratica sua independência financeira. Todas elas foram capacitadas com aulas expositivas objetivando conhecer, compreender, por onde começar, melhores práticas, dicas e ferramentas de networking e sua importância para a vida pessoal e profissional dentre outros. Na pratica final as mulheres falaram sobre suas experiências no momento em que expuseram seus trabalhos, serviços e produtos, apresentando doces, salgados, perfumaria, maquiagem, bolos, cocadas, queijos, manteiga e mais, partilhado entre as mulheres participantes. Com a presença dos vereadores Ivonete Lobo, Assis de Santa, Juraci Leite, Nildo Fernandes e o Presidente da Câmara Jandui Pires, O prefeito Francisco Neri lançou uma ideia pioneira de Financiamento Municipal para as mulheres empreendedoras, que será transformando em projeto de lei e será encaminhado para ser votado na câmara municipal ainda este ano de 2019, e será transformado em programa de desenvolvimento e apoio, fortalecendo economicamente através do empreendedorismo feminino no município.