Nota Oficial - 14/06/2020

#Saúde Pública | 14 de Junho de 2020

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Doutor Severiano/RN vem por meio desta nota tornar público o esclarecimento acerca do óbito do jovem L. F. P. Q.

O Governo Trabalho Todo Dia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte Dr. Almino Fernandes - LACEN/RN, neste doze de junho de 2020, um laudo atestando positivo para a Covid-19 o jovem L. F. P. Q.

No dever de uma informação clara e precisa à população, noticiamos que em data de 31 de maio de 2020, o Hospital Regional do Seridó - Caicó relatou o óbito do jovem L. F. P. Q, tendo como causa mortis “anemia não especifica, afeição hemorrágica não especifica, choque hipovolêmico”, liberando o corpo para sepultamento, sem qualquer restrição procedimental, inclusive velório.

Dados anotados na certidão de óbito pelo Cartório Único de Doutor Severiano, lê-se como causa mortis “choque hipovolêmico, anemia não especifica, outros”.

Diante das circunstâncias, a Secretaria Municipal de Saúde de Doutor Severiano, tem tomado todas as medidas de monitoramento e acompanhamento que o caso requer.

Observação: Todas as informações aqui disponibilizadas foram feitas com autorização expressa dos familiares e seguindo, rigorosamente, as normas legais e orientações do Ministério Público.

Nome Tipo Baixar
Nota Oficial pdf