EDUCAÇÃO INFANTIL AVALIANDO A QUALIDADE



#Educação | 28 de Junho de 2019

Neste mês de junho as escolas municipais que contemplam a Educação Infantil por meio da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Gestão Municipal; foram submetidas a uma auto avaliação num processo participativo, através do documento Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, publicado pelo MEC/SELO UNICEF que propõem de forma colaborativa, questionários para análise da qualidade de cada instituição de Educação Infantil em sete dimensões:

a) planejamento institucional;

b) multiplicidade de experiências e linguagens;

c) interações;

d) promoção da saúde;

e) espaços, materiais e mobiliários;

f) formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais;

g) cooperação e troca com as famílias e participação na rede de proteção social.

Com a análise desses dos indicadores foi oportunizado a todos os segmentos envolvidos o conhecimento do que está indo bem, do que está precisando melhorar e o que está numa situação grave. Por isso, o resultado de todas as dimensões e seus respectivos indicadores demonstra um diagnóstico da realidade escolar e direciona planos de ação com o intuito de melhorar a qualidade da educação infantil na rede municipal.