DOUTOR SEVERIANO PASSOU A ADOTAR TESTAGEM EM MASSA DAS PESSOAS COM SINTOMAS RESPIRATÓRIOS



#Saúde Pública | 01 de Setembro de 2020

DOUTOR SEVERIANO PASSOU A ADOTAR TESTAGEM EM MASSA DAS PESSOAS COM SINTOMAS RESPIRATÓRIOS

Diante do crescimento dos casos confirmados da COVID-19 em toda a região do Alto Oeste nos últimos 30 dias, Doutor Severiano passou a adotar a testagem em massa das pessoas com sintomas respiratórios como mais uma estratégia de controle e monitoramento do Novo Coronavírus.


Os testes estão sendo realizados no Centro de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19 e estão disponíveis para todos os usuários que apresentam sintomas respiratórios, independentemente de ser do grupo de risco, mediante avaliação e solicitação médica.


Além da realização de testes rápidos, o município vem realizando o teste SWAB (RT-PCR), considerado padrão ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


Contudo, o esforço do município não conseguirá lograr êxito senão contarmos com a compreensão, colaboração e o cuidado individual de cada um dos moradores de Doutor Severiano, independente de faixa etária ou ocupação, motivo pelo qual pedimos para maternos obedientes as recomendações dos órgãos de saúde, principalmente quanto ao uso de máscara, a não aglomeração e ficar em casa sempre que possível.