SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA INÍCIO A JORNADA PEDAGÓGICA 2018

#Educação07 de Fevereiro de 2018

O ano letivo 2018 inicia trazendo novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo possa melhorar. Na verdade, são propósitos que para dá certo depende da contribuição de cada um envolvido no processo educacional. Nesta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o tema: ”Ressignificando a prática docente com a inserção das tecnologias” que nos remete a repensar a escola e sua incumbência, o desempenho dos professores e quais intenções almejamos alcançar. Nos dias 05 e 06 de fevereiro foi efetivada a Oficina: Metodologia Ativa, realizada pelos professores mestres: Antonio Leonilde de Oliveira e José Clovis Pereira de Oliveira com o objetivo de “Contribuir para uma compreensão mais profunda sobre as metodologias ativas de Aprendizagem, visando facilitar a sua aplicação no contexto da educação, incentivando professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal a utilizarem práticas pedagógicas inovadoras e motivadoras, de forma a melhorar aprendizagem dos alunos, que permitem ao professor tornar o aprendizado mais dinâmico revolucionando a forma de aprender e ensinar. O público da oficina do 1º dia foram os professores de Educação Infantil e de Ensino fundamental inicial (1º ao 5º ano), e no 2º dia, os professores de Ensino fundamental Final (6º ao 9º). Acredita-se pelos depoimentos que a oficina atingiu o propósito de conscientizar o corpo docente a aprimorar-se no intuito de tornar o aprendizado mais dinâmico, revolucionando a forma de aprender, adotando um papel importante de mediador e inspirador. Vale salientar, que a Secretaria Municipal de Educação ainda promoverá outros encontros com toda a Rede Municipal de Educação para tratar de assuntos administrativos e pedagógicos, dando assim, continuidade a Jornada Pedagógica.