PREFEITO DE DOUTOR SEVERIANO/RN OFERECE CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO

#Educação21 de Agosto de 2019

O Município de Doutor Severiano/RN, “Gestão Trabalho todo dia” inova mais uma vez O Prefeito de Doutor Severiano/RN, Francisco Neri de Oliveira, reconhecendo o potencial dos jovens estudantes do nosso Município e observando a necessidade de apoiá-los neste importante momento de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, implantou, através da Secretaria Municipal de Educação, cursinho municipal preparatório para o Enem e Vestibulares. Com professores altamente qualificados, quase todos com mestrado e grande experiência pedagógica, o cursinho acontece aos sábados, o dia todo, com cafezinho e almoço para os alunos da zona rural, material de apoio e aulas grátis. “Este é um sonho que nos alegra, apesar das dificuldades, estamos felizes em poder concretizá-lo”, disse o Secretário de Educação, José Nilton de Souza. Para o Prefeito, Francisco Neri de Oliveira, é preciso oferecer mais subsídios e apoio aos nossos estudantes neste momento de preparação para que possam intensificar seus estudos e, assim, obterem melhor resultado no Enem, uma vez que concorrem com alunos dos melhores cursinho de todo país. “Isto é um investimento e não um gasto. Nosso Município colherá grandes resultados amanhã quando estes jovens retornarem das faculdades como grandes profissionais para servirem a nossa população”, disse o Prefeito. Em visita que fez as duas turmas, com 64 alunos, Dr. Neri palestrou motivando os jovens e enfatizou que o futuro do nosso Município passa pelas mãos da juventude, que precisa se dedicar aos estudos. O Prefeito citou Rui Barbosa e o seu texto “Oração aos Moços. Esta, sem dúvida, é mais uma iniciativa em prol do desenvolvimento e progresso do nosso Município.