Lançamento do Programa Criança Feliz

#Assistência Social22 de Dezembro de 2017

No dia 21 de dezembro de 2017 foi realizado, no município de Doutor Severiano, o lançamento do Programa Criança Feliz. O evento teve a participação das famílias beneficiárias pelo programa; do Governo Municipal e dos vereadores; dos secretários das secretarias de Educação, de obras e de assistência social; do CRAS; dos membros do comitê gestor do PCF, bem como da Coordenadora, Supervisora e das Visitadoras do Programa. O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. É através do Brincar que a criança revela sua potência e se constitui enquanto seres humanos. O brincar é fator determinante para se ter um desenvolvimento sadio, uma vida saudável. O futuro das crianças está nos cuidados no presente. O adulto feliz é reflexo da criança que foi amada. É preciso mudar o começo da história para mudar a vida toda. Enxergar as especificidades do brincar de uma criança nos revela a beleza que somos enquanto seres humanos, filhos de Deus.