Encerramento do 2º FOCO 60

#Saúde Pública18 de Julho de 2018

Nesta terça-feira, 17, no turno vespertino, aconteceu o encerramento do 2º FOCO 60, grupo para controle de peso e obesidade promovido pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família. O grupo se desenvolveu no período de maio à julho do corrente ano, e contou com a coordenação da Nutricionista Thaís Azevedo e da profissional de Educação Física Ana Gizelda. Todos os participantes, após a seleção: preencheram uma ficha de inscrição, realizaram avaliações antropométricas e acompanhamento nutricional, além de serem acompanhados diariamente pela profissional de Educação Física na realização dos exercícios propostos no ambiente da Academia de Saúde do município. Além disso, os participantes desfrutaram de momentos de Educação em Saúde e, desta forma, obtiveram melhoria na qualidade de vida como: redução de peso, melhora do condicionamento físico, melhora no sono e disposição, dentre inúmeros outros benefícios que a associação da atividade física com uma alimentação saudável podem proporcionar. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda esse ano haverá uma nova edição deste grupo, e que muito em breve divulgará o procedimento para inscrição no mesmo.