Confraternização natalina das famílias do Programa Criança Feliz.

#Assistência Social24 de Dezembro de 2018

O governo Municipal através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 21 de Dezembro um encontro de confraternização natalina das famílias do Programa Criança Feliz. O evento aconteceu na secretaria municipal de Assistência Social, e contou com a participação das crianças e seus responsáveis (mãe, avó e pai), o comitê gestor do PCF, o poder legislativo, funcionários da SEMAS e do CRAS. O Programa Criança Feliz é um programa do governo Municipal que tem por objetivo estimular o fortalecimento de vínculos entre o cuidador e a criança. Atende, em nosso município, gestantes beneficiárias do Programa Bolsa família, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa família, e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada. Tem como meta acompanhar 100 usuários mensalmente, com visitas semanais. O município foi contemplado com a expansão dessa meta, passando a acompanhar 200 usuários mensais. Com essa expansão teremos a oportunidade de acompanhar mais famílias, contribuindo para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.