Arraiá da Escola Municipal Coronel João Pessoa

#Educação08 de Julho de 2019

No dia 29 de junho de 2019, a Escola Municipal Coronel João Pessoa realizou o Arraiá com o tema “Nordestino: Povo que inspira o Brasil! ” A festança aconteceu em frente à escola, onde na oportunidade foram expostos trabalhos realizados em sala de aula, envolvendo o tema do Arraiá. Foi tudo planejado e organizado pelos profissionais e alunos da referida Escola. As apresentações deram início às 19h com a abertura dos Lampiões e Marias Bonitas, que encantaram os olhos dos que ali assistiam, em seguida, as turminhas dos 1º anos abrilhantaram a festa com a dança do forró pé de serra, as crianças dos 2º anos com o remelexo da dança do coco e o xote contagiou o momento. Não fugindo do tema apresentado, as crianças dos 3º anos no Passo da Ciranda (Dança do Litoral Nordestino) comprovaram que sabem fazer bonito. A menina bonita do laço de fita, também se apresentou e ainda um grupo de dez meninas ritmaram os passos do: Xote, Xaxado, Araruna, Country, Carnaval, Pastoril e Quadrilha; danças típicas da nossa região. Os 4º e 5º anos a quadrilha vieram apresentar, com o nome “Paixão Nordestina” e o tema “No meu Sertão tem de tudo”, muito bem souberam retratar.