Ação "Quarta da Faxina"

#Saúde Pública16 de Maio de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família nº 02 sob coordenação da Enf. Carla Inês em parceria com o NASF, realizou na Escola Municipal Raimunda Marques de Melo, localizada no Sítio Jardim, nos turnos matutino e vespertino, uma ação denominada "Quarta da Faxina". Esta ação teve o intuito de trabalhar mais uma vez com os alunos à temática de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Na oportunidade, foram utilizados materiais lúdicos: vídeo educativo, jogos dos 7 erros, jogos de tabuleiro e, por fim, foi realizada uma "Caça ao Aedes" simulando possíveis criadouros do mosquito. Para finalizar, foi realizado um momento de culminância com uma fala sobre os sinais e sintomas e formas de prevenção e combate, e entrega de panfleto informando.