CECANE realiza monitoramento e assessoria sobre execução do PNAE em Doutor Severiano

#Educação | 25 de Outubro de 2019

A Prefeitura de Doutor Severiano recebeu, a visita de assessores, a contadora Joana Barbosa e a nutricionista Neide Rocha do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE), no período de 22 a 25 de outubro de 2019, para acompanhar as atividades realizadas no município. A equipe esteve durante quatro dias realizando um trabalho de monitoramento e assessoria na execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) no município que foi selecionado para a visita por gestão positiva de acordo com FNDE.

No 1º dia, terça-feira (22) pela manhã aconteceu uma reunião inicial com a presença do Secretário de Educação José Nilton, diretores e coordenadores de escolas do município, CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar), Nutricionista Carolyne da Silva e coordenação da merenda escolar Leilane Castro. Já na parte da tarde houve um encontro com nutricionista e responsáveis pelo setor de compras para a analise documental.

No 2º dia, quarta-feira (23) pela manhã aconteceu uma reunião com todos os membros do CAE e foram feitas visitas às escolas da Zona Rural. Na parte da tarde aconteceram as visitas às escolas da Zona Urbana e em ambas as visitas com a presença do CAE, Nutricionista e Secretário de Educação.

No 3º dia, quinta-feira (24). Na parte da manhã reunião com agricultores familiares com a presença da nutricionista da educação, representação do CAE e da secretaria de agricultura. Já na parte da tarde foi realizada a reunião final com a presença do Prefeito, diretores e coordenadores de escolas do município, representantes do CAE, Nutricionista e responsáveis pelo setor de merenda e de compras. NA oportunidade a equipe do CECANE apontou os pontos positivos e negativos detectados e parabenizaram o município pelo trabalho que está sendo realizado e comprovado nas visitas e documentos.

Para encerrar, no 4º e último dia, sexta-feira (25) foi realizada uma formação durante todo o dia com os atores envolvidos no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) de Doutor Severiano e municípios convidados: São Miguel e Coronel João Pessoa, na qual foram compartilhadas experiencias e apresentadas orientações quanto a execução eficiente da Merenda Escola

Reunião com agricultores Familiares com a presença da nutricionista da Educação e representantes do CAE.

Reunião com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Doutor Severiano

Equipe do CECANE, Secretário de Educação, Coordenadora da Merenda Escolar e Nutricionista da Educação

Encontro de Formação no 4º dia com a presença dos atores do PNAE no municipio e convidados.